terça-feira, 4 de junho de 2013

Se existe o Paraíso, talvez eu prefira realmente não ir

Os monstros da percepção me acolhem, ninam-me com uma obscura canção, cuja melodia foi roubada do escuro labirinto das desilusões. Somos frascos transbordando veneno e percorremos ruas, poluindo calçadas e almas, disseminando esperanças com o sutil grito de dor. E fingimos, a cada instante, que conseguimos suportar as máscaras e o peso nos ombros, mas a coluna é frágil. Vivemos mancos, multiplicando a gordura do corpo flácido, e sucintamente congeminando o desdém. Então nada sobra, além do monstruoso arrepio dos tecidos que encobrem a carne humana; o feitio de encontrar um outro corpo-chave para rasgar esta mesma carne que se esconde sob os tecidos e dilacerar as vísceras. O que não se pode evitar, ao ouvir passos mancos a pestanejarem falsas relações impróprias entre um caminho e outro, é o dom inefável da múltipla percepção. O poder de aflorar a relação consigo e para com o outro... Andamos todos frágeis, nos sustentando sob mentiras e/ou esperanças, prosseguindo devido a lembranças de muitas faces e não sabemos sequer o momento de retirar a máscara de ferro que nos pesa e prende como não sei o quê, que impede o grito tenebroso de ecoar pelo universo "vazio".
Os Monstros do Enxergar me entendem. A tal máscara de ferro, inquebrável, cuja ela mesma é a causa de lágrimas inacabáveis, prantos inconsoláveis, não se faz satisfeita ao me sugar o último sopro de liberdade. Tal máscara já me fez amar, mas Que é o amor quando não se tem por verdadeiro? Que são todas as chances de vitória e os troféus acumulados, quando não se pode reconhecer a si mesmo?
Somos vazios ambulantes entupidos de medo, e é este o pior veneno. O que facilmente contamina. A cada passo, enviamos uma alma para o céu, esta, ingênua, parte sem saber reconhecer a si ou aos outros. Esta pobre alma liberta aos céus, toma o Paraíso sem saber o sentido em ser mais um na multidão que o habita entre preces e máscaras.
Será, o nosso medo, o que impede ou o que nos facilita a passagem ao Paraíso?

3 comentários:

  1. Caraca... Vi que você seguia meu blog e resolvi ler os teus textos. Você manda bem pra caralho, esse texto ficou foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Havia pensado em deletar esse post, por achar que tinha ficado um pouco confuso. Todavia, fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
    2. Eu acho que não precisa apagar não, ficou muito bom ^^

      Excluir