terça-feira, 2 de abril de 2013

A Terra Louca e o seu fim

Estou há dois passos do fim do mundo e tudo o que há são controvérsias. A luz do sol apagou-se e o brilho das estrelas sumiu; além dos astros, tem muita coisa errada. A força da gravidade passou de 9,789 m/s² para 2,5 m/s² e as coisas praticamente flutuam. Onde foram parar as leis de Newton??! Onde se escondeu a verdade que havia no experimento de Galileu Galilei?! “Tudo o que sobe, desce”, e nada mais faz sentido.
A velocidade da luz é, atualmente, facilmente atravessada, é verdade, mas isso não é nada extraordinário comparado à velocidade de crescimento de tudo o que provém da Terra, desse chão fértil e agora amaldiçoado. Não há motivo para se falar no motivo exato porque o mesmo não existe. Ainda assim, as coisas continuam a acontecer numa velocidade incomparável, inacreditável! E tudo é a falta de teoria e o exagero que existe em cada ser habitante deste planeta miserável.
Foi tudo mentira. Os bilhões de anos decorridos, o oxigênio, gás carbônico, o astro da Terra, as bactérias e até mesmo nós, seres heterotróficos, somos uma mentira sem fim. Quase como uma ilusão óptica, os desprazeres da Terra se esconderam e, como vadias ruins, esperaram o momento certo para atacar! E tudo o que antes havia, tornou-se mentira, a mais pura e covarde mentira. O sentido de Vida é puramente conotativo, pois, na verdade, não há o que denotar... Somos fictícios e não nos demos conta.
Estou há dois passos do fim do mundo e tudo o que ouço é o barulho dos prédios a desabarem. Se me falassem em injustiça, pensaria imediatamente que estavam a se referir à enganação constante que foi/é a “Vida”, mas, alguns instantes após, é certo que me gritaria Jean-Paul Sartre ao ouvido, numa tentativa louca de me ensurdecer e me trazer de volta à sanidade: “O que você fez daquilo que te fizeram?”
Mais dois passos e é o fim. Um passo... Vou mergulhar na devastação.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Lo-fi, música não convencional, DVD Em busca do milagroso.
    ( Experimentalismo e arte visual )

    A - Em busca do milagroso
    http://youtu.be/j8oLTd2ofbo
    E - A face de luz
    http://youtu.be/4kpbErI3d44
    I - Banho maria
    http://youtu.be/GNq91Jr1FPI
    O - O perceber
    http://youtu.be/1ewtd-YOcoA
    U - Labirinto
    http://youtu.be/i8eSL0R0qCk
    Especial - Luta contra a gota.
    http://youtu.be/2QMdYsoSUUQ

    “Se você me vê, é por que você faz parte da mesma luz que me ilumina!”.

    ResponderExcluir